QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de junho de 2011

CÂMARA DE MASSAPÊ ENCERRA PRIMEIRO SEMESTRE DE ATIVIDADES PARLAMENTARES


Nesta segunda(27), foram encerradas as atividades legislativas do primeiro semestre da Câmara de Massapê, na sessão ordinária nº 960. A maioria dos vereadores aproveitou a oportunidade para fazer pronunciamentos, apelos e agradecimentos ao presidente Mazim Lira, bem como cobrar ações e explicações do Poder Executivo, referente ao matadouro público, tema de muitas matérias polêmicas aqui no nosso blog e do Adrian.
Os vereadores Dr. Estevão, Ataíde e Paulinho do Frigorífico foram os mais incisivos com  críticas ao prefeito de Massapê, na cobrança de verdadeiras ações administrativas em prol dos massapeenses. Por razões de clareza, resumiremos o que eles disseram em seus pronunciamentos.
Dr. Estevão(PRB) - “Falta ao prefeito de Massapê inteligência, visão humanitária e o nosso  repúdio pelas obras não realizadas e, ainda, à falta de comprometimento com a saúde pública de Massapê. É importante reformar a pracinha da centro, mas é mais interessante investir maior recurso na construção de um novo matadouro".   
Ataíde Oliveira(PT) - “Nós vereadores, temos que lutar e solicitar, imediatamente, a retirada do matadouro que está pondo em risco à saúde dos moradores de massapê, principalmente os que residem próximo aquele local. Queria saber o porquê, só agora o prefeito está fazendo promessas de obras, a menos de um ano e meio do início das eleições municipais”.  
Paulinho do Frigorífico(PRB) - “Não adianta reformar, se é de gastar esse dinheiro para reforma, é melhor retirar daquele lugar e construir em outro local diferente", referindo-se ao matadouro público. "Esperamos que não venham com projetos politiqueiros para beneficiar lideranças políticas, vereadores e cabos eleitorais”. Referindo-se ao projeto “Massapê Vida melhor", cujo programa deverá chegar à Câmara no segundo semestre legislativo.
O Presidente da Câmara,  vereador Mazim Lira, encerrou a última sessão fazendo um balanço das atividades desenvolvidas durante o primeiro semestre de 2011.  Segundo Mazim Lira, foram realizadas, neste semestre, sob sua gestão, várias conquistas importantes como o lançamento do Jornal Câmara Aberta, construção do acervo de documentos importantes do legislativo e executivo, sessão solene às mulheres, reconhecimento aos 21 constituintes da Lei Orgânica Municipal, entre outras.
REQUERIMENTOS APRESENTADOS NO PRIMEIRO SEMESTRE
José Aurimar Carneiro Lira(PRESIDENTE)  - 02 Requerimentos
Francisco Ataíde Oliveira(VICE-PRESIDENTE) -  11 Requerimentos
Paulo Ricardo Gomes Alves(1° SECRETÁRIO) - 04 Requerimentos
Paulo Henrique Canuto Machado(2º SECRETÁRIO) - 06 Requerimentos
Fernando Antonio Marques - Nenhum Requerimento
Francisco Juscelino Florêncio -  02 Requerimentos
Estevão Farias Vale - 02 Requerimentos
Kélvya Costa Albuquerque - Nenhum Requerimento  
Mário César Olímpio Vasconcelos - 08 Requerimentos(Fonte: Assessoria de Gabinete da Câmara)
Na última Sessão Ordinária Nº 960, Eis os Requerimentos apresentados e aprovados por unanimidade:
Requerimento Nº 009/2011 – De autoria do vereador MÁRIO CÉSAR OLÍMPIO VASCONCELOS, o qual solicitou que fosse enviado ao Executivo Municipal solicitando a pavimentação em pedra tosca em frente à Escola Profissionalizante Francisca Neilyta Carneiro Albuquerque na sede do município.
Requerimento Nº 010/2011 – De autoria do vereador MÁRIO CÉSAR OLÍMPIO VASCONCELOS, o qual solicitou que fosse enviado ao Executivo Municipal solicitando a construção de dois bueiros no bairro da Rodagem, próximo ao campo de futebol na sede do município.
Requerimento Nº 011/2011 – De autoria do vereador FRANCISCO ATAÍDE DE OLIVEIRA, o qual solicitou ao chefe do Poder Executivo local e à Secretaria de Infra-Estrutura e Meio Ambiente a restauração da estrada que liga Massapê à comunidade Santa Luzia, em caráter de urgência.
Requerimento Nº 003/ 2011 – De autoria do vereador JOSÉ AURIMAR CARNEIRO LIRA, o qual solicita ao chefe do Poder Executivo a instalação de câmeras de monitoramento por toda a cidade.
Após isto, não havendo mais nada a tratar, o presidente declarou encerrada a sessão, como também este primeiro período legislativo de 2011, onde deixou convocados todos os vereadores para participarem da próxima sessão ordinária  que será realizada no próximo dia 01 de agosto do corrente ano.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário