QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



24 de junho de 2011

DISPUTA PELA PREFEITURA DE MASSAPÊ JÁ AGITA OS BASTIDORES

Ainda é cedo para se falar das eleições municipais de 2012, mas não para os principais interessados, os pretensos candidatos já estão se articulando para a disputa. A eleição para escolha do próximo prefeito de Massapê no ano que vem, promete ser uma das mais empolgantes e imprevisíveis batalhas da história recente do município. 
A pouco mais de um ano e meio do início do pleito, percebe-se que os potencias candidatos(oposição e situação) já começaram a se configurar os prováveis nomes que encenarão a história política de Massapê. Enquanto pelo lado situacionista há fortes comentários  de um único nome credenciado para suceder o atual prefeito João Pontes, a oposição apresenta duas opções(ainda não definidas) com boas chances de assumir a Prefeitura. 

O PSDB tem como pré-candidato a prefeito, quase como certo, o ex- senador e ex-deputado estadual, Luiz Pontes, filho do Ozires Pontes; embora sejam citados outros nomes de expressão política para enfrentar a oposição local, haja vista que os pleitos e embates políticos em Massapê têm sidos duríssimos nos últimos anos.
Dirigido por duas grandes forças políticas de Massapê, o PSB tem o tradicional líder político Jacques Albuquerque, pré-candidato e, segundo ele, não abrirá mão desse ideal de ser novamente prefeito de sua cidade.  Por outro lado, o seu irmão José Albuquerque, deputado estadual e 1º secretário da Assembleia desponta como uma grande força política no cenário cearense, além de ter trazido várias obras importantes para Massapê junto ao governo Cid Gomes,  é muito querido e de extrema confiança da família Ferreira Gomes.
Nos pontos de encontros e rodas de bate-papo político, bem como nos bastidores dos partidos, fala-se na rápida ascensão do jovem Antonio José Albuquerque, filho do deputado Zezinho, que surge como uma grande força da política local. Ele tem realizado festas pré-carnavalescas, tem patrocinado eventos sociais, culturais e festivos. Tem sido um batalhador na consecução de projetos importantes para as associações e comunidades da zona rural.
São, também, nomes em destaques na política local, embora sejam ventilados outros políticos importantes, senão como pré-candidatos a prefeito, mas nomes prováveis para serem vices, como Moisés Braz, Mazim Lira, Betânia Andrade, Odete Apoliano  e/ou um dos filhos, Dr. Estevão, Fernando Antonio, Meiry e Cori Frota, entre outros.
Ressalte-se que as análises ora realizadas representam apenas uma projeção da eleição para 2012. Esta é atual tendência no campo político de Massapê, mas será preciso esperar um pouco mais para saber os direcionamentos a serem seguidos pelos partidos situacionistas e oposicionistas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário