QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



6 de junho de 2011

“QUAL É O SEU TALENTO?” SBT PERDE AÇÃO NA JUSTIÇA E TEM DE TIRAR PROGRAMA DO AR JÁ


Em ação que corre na Justiça paulista, a empresa Freemantle, detentora do formato do programa "Ídolos" no Brasil, obteve liminar que obriga o SBT a retirar do ar imediatamente o programa "Qual é o Seu Talento?", sob a pena de ter de pagar R$ 150 mil por cada programa que for ao ar. O SBT nega essa quantia e informa que já recorreu da decisão.

A Justiça entendeu que o programa do SBT é plágio de um formato da detentora de "Ídolos", que foi exibido pelo próprio SBT em 2006 e 2007. Em 2008, a Freemantle trocou o SBT pela Record. Silvio Santos considerou que a empresa descumpriu o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação e iniciou um processo contra a Freemantle. No ano seguinte, 2009, Silvio criou o "Qual é seu Talento?", em uma confrontação.

A Freemantle contra-atacou e iniciou um processo exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos. "Ídolos" hoje continua sendo exibido na Record.

O "Qual é Seu Talento?" de hoje não deve ser exibido se a liminar for mantida. A emissora ainda não informa o que deve exibir em seu lugar.
Com informações da Folha.Com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário