QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



21 de outubro de 2011

UMA PALAVRA “ MAL DITA” FERE AS PESSOAS

Quando pronunciamos uma palavra mal(dita) direcionada a alguém, esta  poderá ferir um amigo para o resto da vida, porque uma palavra mal expressada poderá ser usada, em juízo, contra nós.

Se o amigo, que lê nosso blog agora, atentar para o que estou falando  vai concordar comigo. Não é preciso nem acreditar no prefácio desta minha publicação. Biblicamente,  você constatará a verdade a seguir. 

Para tanto, recito algumas partes do Livro mais lido no mundo para traduzir o que quero transmitir a você e, principalmente aos que ferem os outros com seus termos e palavras amaldiçoadas.

Em Eclesiastes, por exemplo, olha o que Deus quer nos transmitir: “Fato é que há espírito em cada palavra, tanto para o bem quanto para o mal. Depende do que e quem fala. Depende também de quem ouve e recebe".

Caro leitor do blog Massapê Indo e Voltando,  há poder nas suas palavras. Talvez você nem se dê conta disso. Talvez porque você se ache tão insignificante que suas palavras não têm efeito. Se for isso, então você está muito enganado.

Outro termo para exemplificar o nosso raciocínio vem do apóstolo Tiago, dirigido pelo Espírito Santo, que diz: “...a língua, pequeno órgão, se gaba de grande coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas  tão grande selva! Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade, e contamina o corpo inteiro. Com ela, bendizemos ao Senhor e Pai; também, como ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus”.

Quando você fere um amigo com um termo grosseiro, você está se distanciando dele pelos seus atos e atitudes.  Como diz o provérbio popular:  “Quem dá muito à tamarela, não sabe o que diz”.   Que sirva de lição!

A pior coisa que um amigo pode fazer ao outro, é perder o controle das palavras. Por mais que voltem as pazes, por mais que peçam desculpas,  a pessoa que ouviu isso guardará consigo para sempre.

Enfim, uma palavra mal falada acaba com sua reputação. Que sirva de exemplo. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário