QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



23 de janeiro de 2012

COMODIDADE: SEGUNDA VIA DE CERTIDÃO DE NASCIMENTO ONLINE


A internet está facilitando muito a vida das pessoas, e a comodidade proporcionada pelos serviços virtuais cresce a cada dia, e agora é possível emitir Certidão de Nascimento online e recebe-la em casa. As filas nos cartórios de todo o Brasil são enormes, e as pessoas acabam perdendo muito tempo para conseguir emitir a segunda via de documentos. Foi pensando em facilitar a vida de quem precisa ir ao cartório tirar segunda via, que foi lançado o Cartório 24 horas online, que presta estes serviços pela internet.

Através do Cartório 24 horas, é possível emitir segunda via de Certidão de Nascimento, Certidões de Protestos, Certidões de Buscas de Títulos, Certidão de Casamento e outras. Todo o serviço é prestado em parceria com vários cartórios de todo Brasil. São centenas de cartórios parceiros, presentes em 22 estados do país.

Como emitir Certidão de Nascimento Online
É muito fácil emitir Certidão de Nascimento online através do Cartório 24 Horas. É disponibilizado um passo a passo, onde são solicitados os dados para emissão, gradativamente. Para emitir qualquer certidão que esteja disponível, basta acessar o site www.cartorio24horas.com.br e acessar a sessão “Pedido de Certidões On-line”, depois basta clicar em “Solicitar”. O próximo passo é preencher as informações solicitadas, e logo o processo é concluído.

Mas é preciso primeiro usar a busca do site, para conferir se há um cartório disponível no seu estado, e precisamente na sua cidade, para emitir a segunda via do seu documento. Isso é necessário, já que os cartórios só podem emitir segunda via de documentos, onde ele foi emitido. Um cartório não pode emitir segunda via de uma Certidão de Nascimento que foi emitida por outro cartório, por exemplo.

É possível solicitar várias segunda vias de certidões diferentes de uma única vez, pagando apenas um valor de frete, para receber o pacote de documentos. O serviço deve ser pago também online, através dos meios de pagamentos disponibilizados pelo Cartório 24 Horas.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

  1. É possível tirar uma segunda via da certidão de nascimento mesmo após o casamento?

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde,

    Gostaria de deixar meu contato, para caso necessite solicitar alguma certidão do Estado da Bahia ou outros Estados, ofereço-lhe meu serviço, sendo meu contato indira-martins@hotmail.com ou 71-88895301.

    Att. Indira Martins

    ResponderExcluir
  3. Cartório Aqui

    Executamos mais de 200 serviços relacionados a cartórios em todo Brasil

    Buscamos e solicitamos 2º via de certidões de Nascimento, Casamento e óbito em todo Brasil.

    Averbações de divórcios e anotações de óbito
    Tiramos certidões de todos os feitos: Civil, Tutela/Curatela, Trabalhista, Protesto, Criminal, Especial, Justiça Federal e Estadual.

    Certidões de imóveis em todo Brasil

    Busca de bens, busca de procurações, escrituras e outros.

    Baixa de Protesto em todo Brasil;

    Monitoramento de CNPJ;

    Localizador de CPF/CNPJ.

    Localizador de endereços.

    Consultas SPC e Serasa.

    Consultas veiculares e protesto em todo Brasil.

    Contratos de compra-venda , aluguel e cessão de direito.

    **Peça por telefone e receba na sua casa ou trabalho**

    Acesse: www.cartorioaqui.com

    Fones: (61)3548 7801
    (61)8566 7801 (Oi)
    (61)8126 2247 (Tim)
    (61)9954 0989 (Vivo-Whats)
    (61)9188 3536 (Claro-Whats)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo artigo, certamente vai ajudar milhares de pessoas pelo Brasil. Esse deve ser o verdadeiro significado da internet, ajudar a resolver problemas e diminuir distâncias.
    Abraço.

    ResponderExcluir