QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



28 de janeiro de 2015

NÃO FOI APROVADO? INSCREVA-SE NA LISTA DE ESPERA DO SISU

Se você prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, se inscreveu no primeiro Sisu de 2015 e não foi aprovado, não se desespere. Saiba que ainda poderá ter uma chance na sua primeira opção de curso escolhida, caso sobrem vagas ociosas após o período para matrícula. 

Para isso os candidatos não classificados podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até a data limite de 6 de fevereiro. O processo é muito simples: basta acessar o endereço do Sisu na internet; clicar na opção “Ver meu Boletim”; preencher os campos com dados do Enem 2014 e depois clicar no botão “participar da lista de espera“, em verde. Concluído o procedimento o sistema irá informar a data e horário de confirmação.

Perceba que só é possível integrar a lista de espera para sua primeira opção de curso indicada durante as inscrições do Sisu. Desta forma, o candidato que foi aprovado para sua segunda opção também pode se inscrever na lista, mesmo pretendendo se matricular na instituição pela qual foi convocado.

Após o prazo de matrícula dos aprovados na chamada única, a lista de espera do Sisu será repassada as universidades / institutos que ainda possuírem vagas remanescentes. A partir de 11 de fevereiro estas instituições darão início as convocações subsequentes.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário