QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de setembro de 2015

POR ESTAR PASSANDO POR PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO, VATICANO SUSPENDE PODERES DE DOM ALDO PAGOTTO

Ex- bispo de Sobral, e atualmente Arcebispo da Paraiba, Dom Aldo Pagotto está passando por um processo de investigação. O religioso está proibido de ordenar padres e diáconos e de receber novos seminaristas, até a apuração das acusações contra ele.

No entanto, Dom Aldo Ainda pode celebrar missa e casamento, mas não pode ordenar padres e diáconos. Mesmo com as limitações, ele continua à frente da Arquidiocese da Paraíba, onde chegou no ano de 2004.

Ainda de acordo coma a matéria, Dom Aldo disse em sua defesa que as acusações são denúncias infundadas’. A Arquidiocese da Paraíba também rebate a informação e diz que isso não existe. Contudo, revela que não há previsão de nova ordenação.

A decisão de ordenar presbíteros e diáconos é exclusiva do bispo, segundo os regulamentos da Igreja Católica. Em outras palavras: é o bispo quem decide quando deve ordenar novos padres e diáconos, quando achar que eles estão prontos para isso, sem ter que se alongar nas explicações. A arquidiocese pede provas em relação às denúncias.
Informações Jornal da Paraíba
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário