QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



31 de agosto de 2015

OS RECURSOS DISPONÍVEIS PARA O SUCESSO ESTÃO SITUADOS ACIMA DO PESCOÇO

OLHOS: o que você vê contribui para o bem ou mal? Precisamos ver o que Deus mostra, e não o que a crise mostra! 5:7 “...andamos por fé e não por vista”. O que os olhos não vêem o coração não sente, diz o ditado. O apóstolo Paulo nos ensina guiarmos pelo que vemos, mas pela fé. Josafá viu o tamanho do exército teve medo! Os seus olhos queriam destruí-lo, mas Deus ensinou-o como reagir. Deus só pode me levar onde eu enxergo. Na verdade sou fruto da minha visão.

OUVIDOS: toda desgraça do planeta começou com os ouvidos. Eva deu ouvido à voz da serpente, depois viu o fruto proibido; por fim focou onde não deveria tocar. No aparelho auditivo existem dois minúsculos chamados, Bigorna e Martelo, parece ironia, mas estes dois elementos eram usados para dar forma ao metal através de pancadas sucessivas. Não seria um sinal de Deus para esmagar as coisas do pavilhão auditivo. O que mais encontramos são pessoas tentando nos desanimar através de palavras de derrota.

BOCA: suas palavras têm poder! Na maioria das vezes não medimos o impacto que uma palavra pode ter. No princípio era o verbo! Tudo começou com o poder da palavra. Não esqueçamos que quanto mais o povo de Israel murmurava, mais o sofrimento se prolongava, de 40 dias, para 40 anos. A palavra atrai benção e maldição. Quer conhecer uma pessoa, ouça ela falar. Diga ao fraco eu sou forte. Diga, fale, pronuncie.

CABEÇA: sabemos que o maior campo de batalha do mundo é a nossa cabeça. Nela se trava lutas diárias, como que se duas forças opostas estivessem em uma batalha diária e sem tréguas. Tudo começa com um pensamento! Parece um Desenho animado onde na direita está um anjinho e na esquerda um capetinha. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece.    

A RESPEITO DAS INFORMAÇÕES DE QUE FECHARIA O 3º TURNO, GRENDENE SOBRALENSE EMITE NOTA SOBRE READEQUAÇÃO DE SEUS HORÁRIOS DE PRODUÇÃO

A Grendene, continuando seu papel de empresa transparente, sólida e responsável comunica que:

1. Vem investindo em construção, otimização e rearranjo do seu layout fabril de modo a aumentar sua capacidade produtividade e assim superar os desafios da economia nacional e mundial.  Com estas medidas criamos a condição de concentrar os horários de produção para a área de Montagem em Sobral em apenas 2 turnos, sendo aberta a oportunidade aos colaboradores do 3º  turno que trabalham no setor de Montagem para migrarem para os 1º  e 2º turnos, onde já se concentram mais de 90% dos colaboradores diretamente ligados à fabricação de calçados.

2. O terceiro turno permanecerá funcionando normalmente com o setor de embalagem e injeção. Os colaboradores cujos horários serão modificados foram os primeiros a saberem da decisão e perfazem 8% do quadro geral da empresa e 30% do efetivo do 3º turno.

3. Esta redistribuição de horários se dará sem redução do quadro de funcionários, pois todas as pessoas do setor de montagem poderão escolher os novos turnos em que desejam trabalhar e terão 90 dias para fazerem suas adequações, isto é, o setor de montagem do 3º turno continuará funcionando normalmente por mais três meses para que seja completada a migração proposta.

Com esta adequação de horários, feita ao longo de 3 meses, a Grendene espera manter todos os seus colaboradores e assim melhorar sua produtividade e competitividade global, continuando sua trajetória de contribuição para o desenvolvimento social e econômico de Sobral como tem feito há mais de 20 anos.

Herbert Rocha
Relações Públicas da Grendene S/A para Sobral

28 de agosto de 2015

A OPOSIÇÃO SE ENFRAQUECE E OS OPOSITORES NÃO SE AJUDAM

Charge apenas ilustrativa
Em Massapê, a oposição não se ajuda. Quer dizer, não ajuda a quem por perto a defende. No início desta postagem, vem-me à lembrança do recente registro feito no blog Massapê Indo, no qual fiz uma análise da conjuntura política, em nosso município, e que serviu de paridade para alguns colegas que mantêm e sustentam informações na internet.

Numa relação de semelhanças, basta recorrermos o contundente relato dos principais blogs da cidade, a citar o Massapê Indo e Voltando, Desperta Massapê e Jorge Costa Comunica sobre o assunto, não desmerecendo os demais, é claro! A ideia que se tem é de que a oposição continua à bancarrota e bastante fragilizada, apesar de alguns plantonistas nas redes sociais acharem que haverá união entre alguns dos líderes e que a oposição está sólida. Pura ilusão dessa gente!

Para além de caminhar em passos muitos lentos, não encontram harmonia. A oposição está dividida e não demonstra idealização coerente e consistente que possam encorajar seus adeptos e seguidores. Como os casamentos por conveniências, as oposições de Massapê vão acabar de modo a envergonhar seus eleitores e aliados.

No plano partidário, PMDB e PSDB não conseguem marchar com unidade. Pelo contrário, falta firmeza e correlação entre seus principais líderes. Após ressaca das eleições/2014, Jacques Albuquerque nunca se encontrou com Luiz Pontes, Jilsim Canuto e Nilson Frota.

Como é do conhecimento de muitos, a principal liderança do PSDB tem repulsa a Jacques Albuquerque, sem citar outros nomes. Ora, se os tucanos não conseguem unir o mesmo discurso com os principais aliados, como Fernando Antonio Marques, há anos no mesmo barco, imagine abraçar Jacques Albuquerque, um divergente à atual administração e que passou algumas décadas alfinetando o grupo do PSDB municipal e estadual.

Em meio à crise da atual conjuntura, o ex-prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque, tenta uma aproximação junto à oposição para querer realizar seus planos políticos, em 2016. Isso acontece apenas nas redes sociais. Em tom complacente, o pmdbista apregoa união com Luiz Pontes e Nilson Frota, o que contrasta à vontade dos líderes psdbistas.

Se as coisas não deram certas entre os laços familiares de um certo período para cá, comparar uma ligação política totalmente antagônica envolvendo Jacques Albuquerque, principal desafeto político de Luiz Pontes, Nilson Frota e Jilson Canuto.

Para ratificar nossa tese, em um dos últimos relatos, no seu portal de informação, o blogueiro Jorge Costa chegou afirmar categoricamente que “não haverá união entre o grupo de Jacques e o grupo do ex-senador Luiz Pontes”. Segundo o qual citou ainda ser "questão fechada, prego batido e ponta virada e que os massapeenses iriam tomar conhecimento, próximo mês.

O barco chamado “oposição de Massapê” navega em águas turvas. Não bastasse o mar de problemas enfrentados na suposta atrapalhada “articulação política” realizada em Fortaleza, vem perdendo forças com aqueles que a defendiam veemente, principalmente nos blogs. Cito, por exemplo, o colega Amadeu Rubens Albuquerque Mendes que, por diversas vezes, protegeu e salvaguardou a oposição por quase três anos a troco de nada.

CONTINUA A OPINIÃO DO BLOG
JILSON CANUTO – Cidadão probo, de respeito e sempre sonhou ser prefeito da sua cidade. Homem de confiança de Luiz Pontes, ele foi vice-prefeito por dois mandatos na chapa de João Pontes. O sonho de chegar à Prefeitura será muito difícil. Dr. Jilson Canuto é um homem de muitos predicados, mas sua expressão facial é dura demais. Não dá para se dizer que seja um tipo simpático. Leva desvantagem por ter tido o nome inserido na Ação de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE, ajuizada em seu desfavor, cujo processo o deixou inelegível por oito anos.

JOÃO PONTES MOTA – primo de Luiz Pontes, o Sr. João Mota foi prefeito de Massapê por dois mandatos seguidos. Compreendendo o período de 2005-2012. À época da sua indicação, a relação foi muita conflituosa entre aliados do PSDB, que queriam Jilson Canuto apontado por Luiz Pontes. Com toda popularidade e poder, Luiz Pontes bateu o martelo, passou por cima de tudo e todos e o fez prefeito duas vezes seguidas. Calmo e sereno, o ex-prefeito João Pontes também não pode sair candidato porque também foi acusado de desvirtuar o programa “Massapê Vida Melhor”, além dos direitos políticos cassados por oito anos.

NILSON FROTA – Único prefeito que mais permaneceu na Prefeitura: foram três pleitos. Em seu primeiro mandato na década de 80, não foi bem sucedido, tendo, inclusive, sido cassado. À época, o governador era Tasso Jereissati. Mas, depois, ressurgiu pelo carisma que lhe era peculiar e tornou-se prefeito novamente no período de 1997-2004. É difícil sair candidato porque está meio cansado e de idade bastante avançada. Não será apontado por Luiz Pontes, que preferiria João Pontes.

FERNANDO ANTONIO MARQUES – Um guerreiro na curta história política do município. Apesar de ter perdido a campanha, em 2012, para o atual prefeito, Antonio José Aguiar Albuquerque, Fernando Antonio manteve a base dentro do PSDB e, na campanha de 2014, lá no seu âmago deve ter pensado o seguinte: prefiro Moses Rodrigues a apoiar os candidatos de Luiz Pontes, razão pela qual foi totalmente afugentado do partido e, segundo comentários extraoficiais deverá migrar para o PPS. Fernando Antonio também está entre aqueles que tiveram enquadrado ao processo de crime eleitoral de onde era o candidato a prefeito pela coligação “Do povo para o povo”.

JOÃO JACQUES CARNEIRO ALBUQUERQUE – Eleito prefeito em 1988, superando o rival Jilson Canuto. Jacques fez o seu sucessor, o amigo Robério Júnior Albuquerque Mendes, que comandou o município de 1993-1996, além de muitas adversidades, foi muito honesto. No mesmo ano, Jacques saiu candidato e perdeu a eleição. Daí em diante, foram quatro derrotas seguidas. Duas para Nilson Frota e mais duas para o psdbista João Pontes. Em 2012, quando se sabia que Antonio José seria o pré-candidato da família Albuquerque, Jacques se rebelou e chegou afirmar que também sairia candidato adverso ao sobrinho. Por sinal, testemunhou em entrevista concedida à uma emissora sobralense. Mesmo assim, antes de um mês e alguns dias que antecederam às convenções municipais, o líder político recuou e apoiou Antonio José. Chegou a apontar, inclusive, a sua filha Kélvya, candidata a vice-prefeita na coligação “A força do Novo Tempo”. Depois, desentendeu-se com o atual prefeito e passou a ser um dissidente. Incisivamente, apenas em face, Jacques vive apregoando a “união” das oposições, quando de fato isso acontece unilateralmente. Dos verdadeiros oposicionistas ao atual sistema, nenhum deles (Luiz Pontes, Fernando Antonio, Jilson Canuto e Nilson Frota), proclama tal união. Como ser humano, Jacques é exemplar, mas politicamente falando está obsoleto. Quem anda pelos locais de rodas e assuntos políticos comenta que, para o Jacques, o amigo-eleitor só é bom e presta se estiver ao lado dele. Caso não esteja, por um motivo ou outro, não serve mais para nada. Alguns ignoram sua prática nesse aspecto político. Não tenho nada contra o líder Jacques Albuquerque, pelo contrário. Ele me ajudou e muito. Faço parte do grupo Albuquerque desde 1989, e nunca virei à casaca, ao inverso de alguns que atualmente o defendem, já pularam de galho em galho. Sempre fui fiel a ele e aos candidatos que ele apontava, mas depois de certo tempo para cá, sua liderança o incapacita a agregar às ovelhas perdidas. E tem mais, Jacques Albuquerque, você como líder e que pretende chegar um dia à Prefeitura, e cidadão que o é, deixe de chamar e insinuar às pessoas a quem você não declina nomes, por termos pejorativos que desonram e humilham à dignidade alheia, como “ratos”, “guabirus”, e “corruptos”. Não deixe manchar a história bonita que você ainda tem na política massapeense.

26 de agosto de 2015

DERMEVAL CARNEIRO: UM MARCO NA HISTÓRIA POLÍTICA DE MASSAPÊ

DERMEVAL CARNEIRO VASCONCELOS, se vivo fosse neste dia 26 de agosto estaria completando exatamente 123 anos. Na nossa quase inenarrável história política de Massapê, ele foi o segundo prefeito que mais permaneceu na Prefeitura.

Esteve comandando os destinos do Município de 1935 a 1945, inclusive foi interventor no período sob à decisão do Dr.  Francisco Meneses Pimentel. Entre as obras da sua gestão, naquela era, construiu e inaugurou a Coluna da Hora, em 1941.

Da árvore genealógica Dermeval Carneiro surgiu a ramificação de figuras proeminentes no campo da política, como Chico Albuquerque, Zezinho Albuquerque, Jacques Albuquerque, Kélvya e Antonio José Aguiar; todos com mandatos de destaques.

Parte desse sucinto relato aqui no blog Massapê Indo e Voltando é do professor Roberto Carneiro Frota, ocasião em que esteve presente à Audiência Pública sobre o Tombamento e Preservação do Patrimônio Cultural, Histórico e Paisagístico do nosso Município, realizada nesta manhã na Câmara Municipal, projeto de autoria do vereador Auteri Moura e presidida pelo presidente do Legislativo, Adriano Pontes Albuquerque.

Ao vê-lo de posse da efígie em que constavam às datas de nascimento e morte do Sr. Dermeval Carneiro - de quem foi avô do seu Roberto - o curioso blogueiro Aldênis Fernandes solicitou sua aquiescência para fazer o registro histórico aqui em nosso portal de informação.

25 de agosto de 2015

ZEZINHO ALBUQUERQUE É APONTADO POR CID E CIRO GOMES NA MONTAGEM DO PDT NO CEARÁ

A festa de 100 anos da bela cidade Ubajara, na noite de domingo (23) além de inaugurações, homenagens e muita animação, foi momento para o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PROS) reunir prefeitos da Região e tratar da montagem do PDT no interior. 

Pelas festividades de Ubajara, além do anfitrião Zezinho de Ubajara, estiveram os prefeitos de Carleone Júnior (Frecheirinha); Iraldice Alcântara (Graça); Jean Azevedo (Tianguá); Regivaldo (Guraciaba do Norte); Sérgio Rufino (Ipu) e Gadiel (São Benedito).

O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque mais uma vez foi escalado por Cid e Ciro Gomes para montar o partido que abrigará o grupo hegemônico da política cearense.
Via Sobral de Prima

24 de agosto de 2015

CÂMARAS MUNICIPAIS DE TODO O CEARÁ PODERÃO RECEBER RÁDIO E TV

O Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Vereador César Veras, participou na quarta-feira (19) de uma audiência na liderança do Pros com o Deputado Domingos Neto (líder da Câmara), juntamente com o Procurador Adjunto Felipe Viana, de Tauá, e vereadores de Camocim, Quixeré, Itaitinga, São Benedito, Itapajé e Umirim.

Na ocasião, reuniu-se com o secretário de comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde (PRB), com o objetivo de estudar mecanismos para a implantação de uma FM e uma TV em todas as Câmaras do Estado do Ceará.

Participaram também da reunião o presidente da Câmara Municipal de São Benedito, vereador Gutierre, o presidente da Câmara Municipal de Itapajé, Francisco das Chagas e o vereador Bruno Cruz, do mesmo município.

Já na última quinta-feira (20), César Veras protocolou o pedido da instalação de emissoras de rádio e televisão nas Câmaras de Camocim, Brejo Santo, Itapajé, São Benedito, Ibicuitinga e Quixeré. O Presidente César Veras está em Brasília, representando a UVC na Marcha dos Vereadores 2015. 
(Informações da Jornalista Patrícia Mendes)

21 de agosto de 2015

AGORA, MASSAPÊ TEM ÓTICA!

A Ótica Ester chega à Massapê e lança uma super promoção. Na compra dos óculos de grau você ganha na hora um de sol. A Ótica Ester é uma estrutura dimensionada em setores de atuação: melhor atendimento, estoque sempre renovado, montagem e controle de qualidade. 

Funcionário da Ótica Ester recebe capacitação permanente, com objetivo na qualidade e precisão dos produtos e serviços.

Portanto, a partir das 7h da manhã deste sábado, você estará sendo bem atendido (a) pela Dra. Luciana Aguiar, exímia médica oculista e especialista na área realizando exame de vista.

Vá até lá, solicite seu orçamento e você terá a certeza do melhor preço e atendimento.  
  
A Ótica Ester fica localizada na Travessa José Amâncio, 223 - Centro - Massapê-Ceará, próximo à Praça da Igreja Matriz. Atende pelos telefones:
TIM (88) 9.9747-7869
CLARO (88) 9.9403 - 4952

PROCURADORIA PEDE 184 ANOS DE PRISÃO PARA CUNHA

Para chegar ao cálculo, procurador-geral da República, Rodrigo Janot, cita casos de corrupção supostamente praticados pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em ao menos dois episódios e mais de 60 manobras diferentes de lavagem de dinheiro; levando em conta a soma mínima de cada um dos crimes, a conta chegaria a 184 anos; no entanto, na prática, ele ficaria 30 anos em regime fechado, o máximo permitido pela legislação; Janot pede ainda 'restituição do produto e proveito dos crimes no valor de US$ 40 milhões e a reparação dos danos causados à Petrobras e à Administração Pública também no valor de US$ 40 milhões'.
Brasil 247

18 de agosto de 2015

FESTA ESPLENDOROSA

Sábado passado (15), a convite do amigo e vereador Igor Bruno Aguiar Marques (DEM), estive participando do aniversário do Sr. Raimundo Nonato Nascimento, 55, residente no Pé da Serra das Contendas.

Das 9 às 18h, familiares e amigos lá compareceram para abraçá-lo e cumprimentá-lo pela significante efeméride.

Para os convidados, um suntuoso banquete regado a muita carne assada na brasa, cerveja super gelada, whisky, água de coco, som ao vivo de responsabilidade do Chaguinha da Tapera e uma piscina para tomar um banho gostoso, que ninguém é de ferro!

Muita gente boa compareceu. Destaco as presenças do casal Dr. Evaldo e Dra. Valéria, além dos amigos da Marques FM, entre eles, José Neto Dias, Valdécio Lima e Nenê do Armazém. 

PARTICIPANTES DO PROS SE REÚNEM EM FORTALEZA PARA AVALIAR SITUAÇÃO PARTIDÁARIAS NOS MUNICÍPIOS CEARENSES, ENTRE ELES UMA CARAVANA DE MASSAPÊ

Cerca de mil participantes entre filiados e aliados do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) do Ceará participaram, nesta segunda-feira (17), no Hotel Romanos, bairro Messejana, do segundo encontro de lideranças de 2015 para debater os possíveis rumos políticos visando as Eleições de 2016. Na ocasião, foi criada uma comissão formada por deputados estaduais, deputados federais e dois prefeitos de cada uma das macrorregiões do Estado para avaliar a situação partidária em cada município. Uma reunião da comissão está marcada para o próximo dia 28 de agosto, às 14h, no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa.

Marcaram também presença no encontro o presidente do Pros Ceará, Danilo Serpa; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; os deputados federais Antonio Balhmann, Leônidas Cristino e Vicente Arruda; os deputados estaduais Sérgio Aguiar, Sineval Roque, Antonio Granja e Manoel Duca; o secretário Jeová Mota, o presidente da Adece, Ferruccio Feitosa; os vereadores Carlos Dutra e Antônio Henrique; entre outras autoridades, como uma caravana de Massapê capitaneada pelo prefeito Antonio José Albuquerque, presidente da Câmara, Adriano Pontes Albuquerque (Potim) e vereadores..


Uma possível ida para o Partido Democrático Trabalhista (PDT) é considerada pelas lideranças do Pros no Estado, no entanto, é necessário um consenso entre a maioria dos filiados, divididos entre os 184 municípios cearenses, de modo a manter uma base aliada forte. E justamente a força e o espírito de união daqueles que atualmente constituem o Pros foi uma vertente bastante exaltada durante esse último encontro, que contou com cerca de mil participantes.

A governadora em exercício, Izolda Cela, a primeira mulher a exercer o cargo no Estado, reforçou a necessidade da base manter a ideologia, independente das decisões a serem tomadas. “Declaro minha gratidão reencontrando pessoas que sempre mostraram atenção e cordialidade para estarmos hoje eu e Camilo Santana governando o Ceará. Vejo como algo muito importante a presença, a força dessa militância em todas as regiões do Estado. Eu considero muito a qualidade da liderança que temos. Que as decisões possam ser tomadas, com autonomia de cada um, tendo esse foco, a direção de fortalecer essa boa política que tem feito do Ceará um estado melhor e, se Deus quiser, continuará fazendo”, declarou.

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também destacou a qualidade da atual conjuntura do Pros no Estado, servindo como referência nacional. “Nós temos um grupo que tem convergências. Não estamos aqui por acaso, temos muitas coisas em comum. Acreditamos na política de servir às pessoas e não ser servido. Acreditamos no poder público, acreditamos que a política é capaz de reduzir as desigualdades. Que me desculpem os demais, mas pouquíssimos partidos do país têm o privilégio de terem lideranças tão corajosas, destemidas, sérias, preparadas e conhecedoras do Brasil como o nosso tem. Nós temos aqui dois candidatos prontos para o debate nacional mais duro que tiver, no momento mais desafiador que o Brasil possa enfrentar, que são Cid e Ciro Gomes”, enfatizou.

O ex-governador do Ceará, Cid Gomes, também frisou a importância da união do grupo nesse momento decisivo. “Nós temos a absoluta consciência, eu, o Ciro, o Zezinho, a Izolda, de que a nossa força é a do grupo que confia em nós. O que nós queremos fazer na vida pública é amigos, e amigos se faz repartindo com eles os momentos bons e ruins. Esse é um momento difícil, principalmente para aqueles que passarão por processo eleitoral. O Ciro não será candidato no ano que vem e nem eu, mas podem ter certeza que estaremos do lado de vocês na luta, na dificuldade, para que possamos vencer na maior quantidade possível de municípios do Ceará para ter o poder de fazer o bem, continuar a lutar por um mundo melhor”, disse.

Cid Gomes, inclusive, chegou a mostrar apoio ao irmão, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, em uma possível candidatura à Presidência da República em 2018. Ciro, por sua vez, falou da importância de um olhar mais amplo para o atual contexto político. “Na vez passada eu fui até duro com as palavras pois eu estava preocupado com o que eu estava vendo acontecer com o Brasil. Muita gente em cima do muro, via uma escalada de golpe que não é solução para um governo que a gente não goste ou não queira. O meu movimento é sempre pensando no Brasil, não necessariamente em eleição”, disse.


Colaboração Pros/Ceará 

14 de agosto de 2015

PARA EDUARDO CUNHA – PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL: 'SERÁ MUITO DIFÍCIL LEVAR IMPEACHMENT ADIANTE'

Após romper com o governo, abrir caminho para pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara e manobrar para votar as contas do governo, presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB), reconhece que o processo acabou.

Em entrevista ao Valor, ele afirma que o processo não pode considerar a interrupção de um mandato por irregularidades praticadas no mandato anterior: “Será muito difícil levar adiante o processo de impeachment”.

Segundo ele, o impeachment deve ser tratado de forma técnica, não pode ser visto como um ‘recurso eleitoral’ ou um instrumento para tirar do poder um governo impopular. “Não se viu até agora nenhum comportamento meu imaturo em relação a isso”, alega, negando a existência de uma pauta-bomba no Congresso.

SEJA BEM-VINDO, COMPANHEIRO AMADEU RUBENS!

Em breve, a Câmara Municipal de Massapê terá em seu quadro funcional mais um companheiro que fará parte da Casa, no ofício de assessor legislativo, com intuito de ajudar e contribuir com os trabalhos na parte da comunicação.

A pessoa da qual me refiro trata-se Amadeu Rubens Albuquerque Mendes (foto). Além de prestar relevantes serviços à Massapê, tem um blog que mantém vivo com informações políticas, sociais e culturais da nossa municipalidade.

Visto como um dos principais articuladores no campo das relações políticas e escrevendo a sua história no grupo ao qual pertence e defende veemente, o presidente do legislativo massapeense, Adriano Pontes Albuquerque (Potim) foi o propulsor para a vinda do Amadeu Rubens.

Mais do que nunca foi uma idéia apreciada e compartilhada pelo moderador do blog Massapê Indo e Voltando, cuja teoria de consenso é adotar a prática da união, da aproximação, do respeito e carinho às pessoas que estiveram ao lado da campanha de 2012 do prefeito Antonio José Aguiar Albuquerque. È um assunto que mantenho vivo nas oportunidades de conversas e diálogos com nossas lideranças, como o nosso deputado e presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, nosso prefeito Antonio José e o nosso presidente da Câmara de Massapê, Adriano Pontes (Potim). 

PT CEARÁ E NACIONAL ARTICULAM GRANDE MANIFESTO EM APOIO À PRESIDENTE DILMA

Nesta última quinta-feira (13), cuja data coincide com o número do PT, representantes da sigla estiveram reunidos na FETRAECE, à Rua Visconde do Rio Branco, 2189, em Fortaleza, para tratar de vários assuntos importantes. Entre os quais um manifesto de apoio à Presidente Dilma Rousseff, contra o suposto impeachment orquestrado pela Rede Globo, governador do Estado de São Paulo e o Aécio Neves (PSDB) candidato derrotado nas últimas eleições.

O PT de Massapê se fez representado por três integrantes do partido, sendo Auteri Moura (presidente); Wagner Rocha (secretário de organização da sigla) e Ataíde Oliveira (Secretário de Agricultura do Município).

Foi publicado um documento nos principais jornais do país. No texto afirma que “é necessário desmontar o cenário político em que prevalecem os intentos desestabilizadores”.

O blog manteve contato com o vereador e presidente municipal do partido, Auteri Moura, para tratar de maiores informações a respeito do encontro realizado ontem. De acordo com o parlamentar, a reunião aconteceu envolvendo os diretórios municipais e entidades de classes para discutirem metas a serem desenvolvidas, em um movimento social que acontecerá próxima segunda feira, 17 de agosto.

Já dia 20 do mês em curso, segundo o petista, haverá um Ato Público muito grande, saindo da Praça da Bandeira até a Praça do Ferreira, ocasião em que representantes das Forças Sindicais, Diretórios Municipais, simpatizantes e membros do partido farão uma ação a nível nacional, em defesa da Presidente da República. 

13 de agosto de 2015

MOVIMENTOS SIMULTÂNEOS ENVOLVENDO ALCKMIM, GLOBO E AÉCIO NEVES LIQUIDARAM O ESBOÇO DE GOLPE QUE VINHAM SENDO ARTICULADOS PARA DERRURAR DILMA

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que no fim de semana concedeu uma entrevista prevendo que será chamado em breve a salvar o País, foi abandonado à beira da estrada.

Nos últimos dias, três movimentos simultâneos praticamente liquidaram a possibilidade do golpe contra a democracia, que vinha sendo tramado e liderado por aliados de Aécio.

O primeiro ato se deu no encontro entre João Roberto Marinho, um dos sócios da Globo, e senadores petistas, quando ele afirmou que o sucessor de Dilma será aquele que conseguir se eleger em 2018 Mais do que respeitar o calendário eleitoral e abandonar o golpe, a Globo também rifou Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, que seria peça-chave na orquestração golpista.

O segundo ato partiu daquele que, no PSDB, reúne hoje as melhores condições para se colocar como candidato natural do partido: o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ontem, ao participar de uma homenagem ao ex-governador pernambucano Eduardo Campos, ele afirmou que 'a questão do impeachment não está colocada'.

Não é exatamente o que pensam tenentes aecistas, como o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), mas o fato é que a opinião de Alckmin tem muito mais peso.

Por último, o terceiro ato ocorreu na noite de ontem, quando, em sintonia com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), lançou a chamada "Agenda Brasil", um pacote de reformas de longo prazo, que sinalizam a retomada da governabilidade e da responsabilidade fiscal.

Os três movimentos, simultâneos, podem ser resumidos numa frase: Dilma fica, terá condições de governar e Geraldo Alckmin será o candidato do PSDB em 2018.
colaboração 247

FINANCIAMENTO DE CAMPANHA: DOS 22 DEPUTADOS FEDERAIS VEJA COMO VOTARAM OS 19 PRESENTES À SESSÃO

A Câmara dos Deputados aprovou ontem a inclusão na Constituição da permissão de doações eleitorais de empresa. Foram 330 votos a favor, 22 a mais do que o mínimo necessário (308), contra 141 votos. Houve 1 abstenção.

Veja como votou cada deputado na questão do financiamento de campanha por empresas privadas. O “SIM” significa que o parlamentar é favorável a que a Constituição deixe claro que tal modalidade de financiamento é permitida.“NÃO”, que é contrário. O PT votou unanimemente contra; o PSDB, exceção feita a um, unanimemente a favor. No PMDB, majoritariamente a favor, houve quatro “nãos”. No PSD de Kassab, só um se opôs. PPS e PCdoB também fizeram o coro do “não”, sem exceção.
ORIENTAÇÃO DOS PARTIDOS
PMDB, PP, PTB, PSC, PHS, PEN
SIM
PT
NÃO
PSDB
SIM
PRTB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL, PT do B
SIM
PSD
SIM
PR
SIM
PSB
LIBERADO
DEM
SIM
PDT
NÃO
SOLIDARIEDADE
SIM
PC do B
NÃO
PROS
SIM
PPS
NÃO
PV
SIM
PSOL: OBSTRUÇÃO

MINORIA: LIBERADO

 DOS 22 DEPUTADOS FEDERAIS DO CEARÁ, 19 ESTIVERAM PRESENTES À SESSÃO. VEJA COMO ELES VOTARAM
CHICO LOPES
SIM
ANDRÉ FIGUEREDO
NÃO
ADAIL CARNEIRO
SIM
ANÍBAL GOMES
SIM
DANILO FORTE
SIM
VÍTOR VALIM
SIM
MOSES RODRIGUES
NÃO
CABO SABINO
SIM
GORETE PEREIRA
SIM
DOMINGOS NETO
SIM
LEÔNIDAS CRISTINO
SIM
VICENTE ARRUDA
SIM
RAIMUNGO GOMES DE MATOS
SIM
MACEDO
SIM
JOSÉ AIRTON CIRILO
NÃO
JOSÉ GUIMARÃES
NÃO
LUIZIANNE LINS
NÃO
ODORICO MONTEIRO
NÃO
GENECIAS NORONHA
SIM
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial