QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



7 de abril de 2016

CIENTISTAS JÁ ESTÃO TESTANDO VACINA QUE PODE AJUDAR PESSOAS A PARAREM DE FUMAR

Você acha que uma vacina seria capaz de fazer as pessoas pararem de fumar? Uma das drogas que mais causa dependência no mundo está sob análise. Um estudo experimental testa a possibilidade de um medicamento que retarde a absorção da nicotina pelo cérebro.

A nicotina é uma substância que causa dependência e tem rápida absorção pelo corpo. Absorvida nos alvéolos pulmonares, a droga cai na circulação e chega ao cérebro em uma velocidade gigantesca: de 6 a 10 segundos. De acordo com o Dr. Dráuzio Varela, 80% dos que tentam livrar-se do fumo fracassam já no primeiro mês de abstinência e apenas míseros 3% permanecem abstinentes depois de um ano.

No entanto, cientistas do Instituto Scripps, na Califórnia, revelaram a descoberta de uma vacina projetada para diminuir o efeito da nicotina sobre o cérebro. O medicamento aumenta o número de anticorpos que se ligam a moléculas de nicotina, atrasando os efeitos da mesma.

O problema é que esse composto ainda possui muitos efeitos colaterais, bem como depressão, alucinação e brusca mudança de humor. Ou seja, ainda não pode ser aplicado, pois a solução de um problema não deve gerar outro.

A pesquisa publicada no Journal of Medicinal Chemistry também mostra que alguns dos testes falharam, comprovando assim que esta ainda é um fase de teste da vacina. E os cientistas concluem: “Um grande obstáculo enfrentado no desenvolvimento da estratégia foi sintetizar uma concentração suficientemente elevada de anticorpos que é capaz de conter a distribuição de nicotina para o cérebro” E isso eles já conseguiram. Um grande avanço!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário