QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



19 de abril de 2016

PRÉ-CANDIDATURA A CARGO PROPORCIONAL ÀS ELEIÇÕES VINDOURAS: EXCESSO DE EXPECTATIVA, MAS UM CAMINHO QUE PODE VIRAR FRUSTRAÇÃO

Certa vez, aqui no blog Massapê Indo e Voltando, mais precisamente 23 de fevereiro de 2016, publiquei uma matéria com o título ESPETÁCULO ATÉ QUE O RIDÍCULO NOS SEPARE, cujo teor tratei sobre a propagação nos bastidores da política local à existência de alguns nomes se dizendo pré-candidatos a vereador às eleições de outubro de 2016.

A matéria em questão foi instrumento de reprodução nos blogs Sobral de Prima, Sobral em Revista e Sobral Agora, de responsabilidades dos amigos e blogueiros, Armando Costa, Rubens Nasal Lima e Bené Fernandes, respectivamente.

Pois é, continuo com a mesma ideia de que o “Sol nasceu para todos, mas a sombra é somente para quem merece”. Para se chegar a uma vitória eleitoral requer diversos caminhos. Muitos tentam e poucos conseguem atingi-los. Os “marinheiros de primeira viagem” que, por vocação, indução ou outro tipo de interesse, enveredam pelos caminhos da política para atingir algo, podem decepções!

No entanto, é bom que se diga que não há receita pronta para qualquer um que queira chegar lá. Embora alguns nomes que estão se dizendo pré-candidatos, têm que ter pelo menos conhecimento, identificação, comparação, trabalho e vida proba no meio em que socialmente vivem.

Gente, muito cuidado! Muito cuidado mesmo com as aventuras e perigos! Querer uma pré-candidatura por apenas satisfazer seu ego, não é brincadeira de menino novo, não. Maioria das vezes daqueles que postulam a cargos eletivos - como já ouvi -, argumentam serem líderes, de que são bastante conhecidos, de que têm muitos amigos, de que aparecem na mídia, ou até mesmo por cumprimentarem e serem cumprimentadas por muitas pessoas nas ruas; o perigo pode estar por aí. Sinceramente, aos que assim se consideram, basta ser feita uma pesquisa para mostrar que, na maioria dos casos ficam muito aquém das suas expectativas. Isso já foi provado em campanhas anteriores, aqui no nosso torrão Massapê.

É por essas e outras razões que muitas campanhas, por inexperiência ou equívoco, aqueles que se guiaram por este caminho, obtiveram resultados pífios e ainda hoje são frustrados. Antes de entrar na “coisa” parece ser fácil, mas é muito complicado. Nada contra o sonho de ninguém. No entanto, é bom refletir!

Enfim, aprendi o que dizia o pensador Johnny De Carli: “Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração”. Ou seja, quando criamos expectativas, tudo que vem parece ser pior do que o esperado. A expectativa geralmente gera desapontamento.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário