QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



15 de fevereiro de 2017

ABONO DO PIS SERÁ LIBERADO NA QUINTA PARA NASCIDOS EM MARÇO E ABRIL

Os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta quinta-feira. O benefício é pago ao trabalhador que tem, no mínimo, cinco anos de cadastro no PIS/PASEP, recebeu uma média mensal de dois salários mínimos e trabalhou pelo menos 30 dias no ano de 2015. O valor vai variar entre R$ 74 (para quem trabalhou de 30 a 44 dias em 2015) a R$ 880 (para quem trabalhou de 345 a 365 dias em 2015).

O saque do benefício pode ser feito nos canais de autoatendimento da Caixa. Quem tem o Cartão do Cidadão pode sacar diretamente nas casas lotéricas e agências. O dinheiro será depositado nesta terça-feira nas contas dos clientes do banco, desde que haja movimentação com saldo positivo e a conta possua um único titular. Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988.

De acordo com as novas regras estabelecidas pelo Governo Federal o valor do benefício, agora é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2015 receberá 1/12 do salário mínimo. Quem trabalhou dois meses receberá 2/12 e assim por diante. Só receberá o valor total quem tiver trabalhado o ano-base 2015 completo.

Para ter direito ao abono, os dados do trabalhador precisam ter sido informados corretamente pela empresa ao Ministério do Trabalho, na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano-base 2015.
Extra           
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário