QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



14 de agosto de 2017

LULA, CIRO E DÓRIA SÃO PRESIDENCIÁVEIS QUE MAIS FAZEM CARAVANA PELO PAÍS

A crise política que domina a agenda em Brasília e as incertezas da reforma política em discussão e suas consequências para a disputa do ano que vem não impedem os “presidenciáveis” a dar a largada em suas (pré) campanhas no segundo semestre. 

No ranking de milhagens, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), despontam na frente.

DORIA: que tenta se firmar como antagonista do PT, vai passar por 9 cidades em 8 Estados em quatro semanas. Quando questionado sobre a razão dos deslocamentos, o prefeito costuma dizer que São Paulo “é uma cidade brasileira” e que todos os custos são pagos por ele, que viaja em seu próprio avião.

LULA: Mesmo ameaçado de ser impedido de concorrer caso seja condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá (SP), Lula vai percorrer, em 18 dias, 25 cidades em 9 Estados com um discurso com críticas às reformas do governo Michel Temer, contra o que chama de “golpe” e em defesa de uma agenda que remonta às origens do PT.

Condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão, o petista recorre à estratégia das caravanas, usada pela primeira vez em 1993 e repetida em 2001, tanto para fazer sua defesa quanto para amarrar alianças, capitalizar as realizações de seus governos e apresentar propostas para a campanha de 2018.
O terreno escolhido é o Nordeste, onde o petista nasceu e sempre obteve os maiores índices de votação. Até o fim do ano, pretende rodar as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

CIRO GOMES: é outro “presidenciável” que intensificou a agenda no segundo semestre. Tem feito palestras, reuniões com integrantes do PDT e dado entrevistas de norte a sul. Embora tenha dito ao jornal espanhol El País que gostaria de disputar a eleição de 2018 tendo o ex-prefeito petista Fernando Haddad como vice, sua assessoria diz que o objetivo das viagens não é eleitoral.

O PT, por sua vez, colocou Haddad para rodar o País. “Haddad está se movimentando para retomar o projeto de educação da segunda gestão de Lula. E ficar no banco e reserva. Se não der para jogar a partida principal, entra no segundo tempo”, disse uma pessoa próxima.
Informações MSN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário