QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



17 de outubro de 2017

NA CORTE DO TRE, ZEZINHO ALBUQUERQUE PARTICIPA DA POSSE DOS NOVOS JUÍZES

Os novos juízes titulares da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, na categoria Juiz de Direito, Roberto Viana Diniz, titular da 2a turma recursal dos juizados especiais, e na categoria jurista, Tiago Asfor Lima, foram empossados na noite de segunda-feira, 16/10, em cerimônia bastante concorrida, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, ESMEC.

No início da sessão solene, presidida pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, formou-se a Corte do Tribunal, composta ainda pelo desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo e pelos juízes Joriza Pinheiro Magalhães, Cassio Felipe Goes Pacheco e Alcides Saldanha Lima, além do procurador regional eleitoral, Anastácio Nóbrega Tahim Júnior.

Compuseram a mesa de honra: o governador do Ceará, Camilo Santana; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins; o vice-presidente e corregedor do STJ, Raul Araújo; o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Cid Marconi; o presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho, Durval Maia; o desembargador Francisco Gladyson Pontes, presidente do Tribunal de Justiça; o chefe de gabinete, Francisco José Queiroz Maia, representando o prefeito Roberto Cláudio; o deputado estadual, Zezinho Albuquerque, presidente da Assembleia Legislativa; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcelo Mota.

Após a formação da mesa de honra, os juízes empossandos, Roberto Diniz e Tiago Asfor, foram conduzidos ao pleno pelos juízes Alcides Saldanha e Joriza Magalhães. Em seguida, prestaram compromisso de posse perante a Corte.

Discursos
A desembargadora Nailde Pinheiro, em seu discurso, homenageou e saudou os empossados, destacando que "a Corte Regional Eleitoral hoje se engrandece com a chegada destes dois novos integrantes. Jovens, competentes, estudiosos do Direito, conhecidos por todos nós, cada um construindo sua história".

A juíza Joriza Magalhães deu as boas vindas dizendo sentir-se "dignificada em saudar mais uma vez os novos membros efetivos no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, os quais assumem a enorme responsabilidade de contribuir ativa e efetivamente para o cumprimento da missão da Justiça Eleitoral".

O novo juiz, Tiago Asfor, disse "contagiado por alegria mas tomado por profundo senso de responsabilidade, que tomo posse como juiz do TRE do Ceará. Alegria pela confiança que recebi de todos aqueles que ao longo desse processo me apoiaram, e senso de responsabilidade por ter ciência da árdua missão que terei em exercer cargo tão relevante na estrutura do nosso Estado Democrático de Direito".

O empossado, Roberto Viana, disse "estou convicto de que sou depositário do compromisso de honrar, na Corte Eleitoral, o nome do Tribunal de Justiça, e também a confiança e credibilidade de cada um dos nobres desembargadores que sufragou o meu nome para desempenho desta nobre missão".

Escolha dos novos juízes
O juiz Roberto Viana compõe a Corte do TRE desde agosto de 2014 como juiz substituto. Ele foi escolhido como juiz titular, na sessão de 21 de setembro, pelo Tribunal de Justiça do Estado, na vaga aberta por ocasião da nomeação do juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato para desembargador do TJ.

Tiago Asfor foi nomeado no último dia 19 setembro pelo presidente da Câmara dos Deputados, no exercício da Presidência da República, Rodrigo Maia, como jurista para a vaga aberta por ocasião da saída do advogado Cid Marconi, em 2015.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário