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18 de janeiro de 2018

EM ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE MASSAPÊ, EDUCAÇÃO VIROU BANDEIRA POLÍTICA.


18/01 - Já pensou chegar para fazer uma prova e dar de cara com uma questão com a ideia de conotação política! Pois é, foi o que aconteceu na escola pública municipal Ozeias Alves de Souza, localidade de Tapera Baixa, no município de Massapê/CE.

Uma questão aplicada na prova de português, em dezembro do ano passado, põe dúvida a capacidade de uma professora, do 3º ano, ao perguntar “QUAL O NOME DO PREFEITO DO SEU MUNICÍPIO?”. No mínimo, isso é um ato de desvio de conduta da educadora. Certamente, atrelada à conotação política pelo excesso de ambição, pela falta de profissionalismo e de competência.

Que tipo de ensinamento está sendo transmitido em sala de aula na educação de Massapê?  

Na verdade, a avaliação acompanha todo o processo de aprendizagem que os alunos absorveram no decorrer das aulas. Nesse sentido, a professora deve  ter passado nas suas aulas expositivas, a realimentação contínua de que o conceito de política ainda continua na sua cabeça.

Faltaram-lhe maturação, amadurecimento, autocrítica da experiência da pedagogia; se é que existiram na sua formação!  Os estudantes não são obrigados a assimilar determinado tipo de conteúdo, a que exigiu a professora na prova aplicada em sala de aula.

Péssimo exemplo, orientado por interesses eleitoreiros e não por critérios técnico de conhecimento. A professora pecou pelo excesso de ambição, pela falta de conhecimento do ensino curricular. É o que acontece quando a educação é conduzida com base em vantagens e proveitos puramente políticos.

A escola pública municipal Ozeias Alves de Souza, em Tapera Baixa, precisa ser doutrina sem partido. Que não tenha educador(a) como massa de manobra. Sugiro aos demais, não tomarem as mesmas lições da professora que aplicou a prova de português, com caráter puramente político.
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