QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de abril de 2018

COM ARTHUR CADA VEZ MELHOR, CEARÁ PEDE NOVA REUNIÃO PARA TENTAR RENOVAR CONTRATO DO ATACANTE

01/04 - Após não chegar a um acordo para a renovação do contrato do atacante Arthur em negociação realizada no mês passado, a diretoria do Ceará solicitou uma nova reunião com os representantes do jogador para a próxima semana. Para tanto, o baiano Luiz Portela estará em Fortaleza. O objetivo é tentar chegar a um acordo antes da Série A ter início.

Em grande fase pelo clube, são 14 gols marcados por Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense em 2018 – vice-artilheiro do Brasil – o atleta tem mais 15 meses de contrato com o Alvinegro recebendo cerca de dois salários mínimos e meio por mês, já que seu compromisso é ainda de quando estava nas categorias de base. É, portanto, um dos menores salários do atual elenco.

Como já explicado com exclusividade pelo Blog em textos anteriores, os empresários de Arthur gostariam de um novo compromisso com duração até o fim de 2020, mas aceitam assinar até o fim de 2021 desde que o clube chegue no valor considerado adequado pelos empresários e o pai de Arthur, por volta de R$ 45 mil mensais. Em março, o Ceará ofereceu metade disso.

O Blog apurou que nessa nova rodada de negociações as chances de renovação são maiores porque o Ceará – dono de 70% dos direitos econômicos – sabe que Arthur está sendo observado e com consultas de clubes do Brasil e do exterior. Além disso, o jogador de 19 anos segue em fase espetacular, fazendo gols de todas as formas e chamando muito a atenção.

Uma boa Série A, portanto, será a senha para uma valorização muito maior e ofertas reais. Assim, se quiser efetivamente optar por ter chance de conseguir uma boa venda futura, o Ceará terá que renovar o contrato, aumentando substancialmente o valor da multa rescisória, hoje perto dos R$ 4 milhões para clubes nacionais, baixa para um jogador do potencial de Arthur. Não por acaso o clube solicitou essa nova rodada de negociações.

Caso não haja renovação, o jogador pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2019 sem que o Ceará receba nada.

O futebol é desafiador. Não é fácil saber quais apostas fazer. O Ceará não poderia pagar um salário alto pra Arthur quando ele era da base, mas agora precisa decidir até onde quer ir, sem comprometer seu orçamento responsável, mas ao mesmo tempo sem desvalorizar um atleta jovem, talentoso, com cabeça ótima e força de evolução enorme.
O Povo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário