QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



11 de abril de 2018

PARABÉNS AO MÉDICOS INFECTOLOGISTAS

11/04 - A Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) instituiu o dia 11 de abril como a data de comemoração do Dia do Infectologista.

Este dia foi escolhido por se tratar da data de nascimento do Dr. Emílio Ribas, renomado e ilustre médico atuante no campo das doenças infecciosas, constituindo-se assim, no país, um dos pioneiros da Infectologia.

Sobre a especialidade - Infectologia é a especialidade médica que aborda doenças infecciosas e parasitárias, sejam elas causadas por vírus, bactérias, fungos, protozoários ou outros microorganismos. O Infectologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas.

Atualmente as doenças infecciosas são responsáveis por grande parte das consultas médicas ambulatoriais e em pronto-socorro. No entanto, devido à carência de infectologistas em algumas regiões e à falta de informação da população sobre o papel do infectologista, a grande maioria desses pacientes é atendida por médicos de outras especialidades.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário