QUINTA, 20 de AGOSTO 2020: Aqui estão as principais notícias para você começar o dia bem-informado



1 de fevereiro de 2018

LEVANTAMENTO REALIZADO PELO O INSTITUTO PARANÁ PESQUISAS, CAMILO SANTANA PODE SE REELEGER JÁ NO 1º TURNO NO CE

01/02O atual governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lidera os 4 cenários em que o seu nome é sondado para sua pré-candidatura à reeleição. 

Os dados são do instituto Paraná Pesquisas e se referem ao levantamento com 1.520 eleitores em 54 municípios cearenses.

De acordo com os números, Camilo Santana teria potencial para vencer a disputa eleitoral ainda no 1º turno, já que votos brancos e nulos não são computados no resultado final.

Desde esta última pesquisa realizada no final de dezembro de 2017, a oposição estagnou e parece não ter mais rumo que aponte um nome para para enfrentar o petista.

Entre vários relato de abatimento, o deputado Cabo Sabino, eleito na aliança com Capitão Wagner (PR) , criicou a forma estática da oposição, ao declarar que os os adversáriosdo petistas estão “adormecidos” e que a individualidade tem dificultado as articulações para o lançamento de uma candidatura com musculatura eleitoral de disputa com Camilo.

O parlamentar com atuação na Câmara Federal disse que iria fazer aquela declaração para despertar a articulação da oposição.

Entende-se que o discurso de Cabo Sabino não ecoou, não teve ressonância e não repercutiu.
É o mesmo discurso de Capitão Wagner, que foi derrotado nas eleição municipais de Fortaleza para Ropberto Cláudio, que se lançou pré-candidato ao governo, e agora saiu do tom, podendo ser candidato a deputado federal ou até mesmo se lançar à uma vaga, de duas no Senado.  

Conforme ainda Cabo Sabino, o governador Camilo santana é digno de elogios porque vem realizando muito pelo Estado do Ceará. “Eu acho um bom governo, e a oposição que chore do jeito que quiser chorar ou me critique como quiser me criticar, mas eu tenho posicionamentos pessoais, e isso eu não vou mudar nunca. Não é porque eu sou do bloco de oposição que eu vou dizer que é um governo que não presta”, afirmou.

Segundo Sabino, defende que o nome opositor ao governador Camilo seja o do senador Tasso Jereissati (PSDB), que já governou o Ceará por três oportunidades. Segundo ele, a chapa ideal com condições de vencer a eleição seria com Wagner na condição de vice do ex-governador. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário